Defesa Pessoal no TKD

[Comunicado n.º 005/2018 de 19 de Janeiro de 2018]

Assunto: Acção de Formação Contínua - Defesa Pessoal no Taekwondo

22 Jan 2018 0 comment

A Federação Portuguesa de Taekwondo, através do Departamento de Formação e Conselho Técnico Nacional, vai levar ao cabo uma Acção de Formação Contínua denominada – “Defesa Pessoal no Taekwondo e Enquadramento na Legítima Defesa” em Lisboa.

A presente formação é dirigido a todos os Praticantes, Atletas, Treinadores, Professores, Mestres e Grãos-Mestre de Taekwondo.

Tem como obejctivo formar e sensilibizar a todos os participantes para o enquadramento jurídico-legal desta prática, assim como para o desenvolvimento desta disciplina curricular do Taekwondo nos processos de KUP's e DAN's.

A presente acção de formação está creditada com 1,6 UC’s, sob o número 58 113 255, sendo a entidade formadora a Federação Portuguesa de Taekwondo e Organização do núcleo de Taekwondo do Sport Lisboa e Benfica, em Regime Presencial e do tipo Especifico.

A Federação Portuguesa de Taekwondo conta com o apoio logísitico e organizacional com a instituição abaixo apresentada, que, desde já, se agradece.

Data: 10 de Fevereiro de 2018.

Sport Lisboa e Benfica - Ginásio: Piso -2

Av. Eusébio da Silva Ferreira

1500-313 Lisboa

Recepção e Credenciação: das 8h30 às 9h00

1.º Período: das 9h00 às 9h50 [Legítima Defesa e Prática das Artes Marciais - Vice-Presidente (FPT) Dr. Jerónimo Torrado]

2.º Período: das 10h00 às 10h50 [Defesa contra Prisão de Pulso e Manga - GM Paulo Reis]

3.º Período: das 11h00 às 11h50 [Defesa contra Prisão de Lapela e Pescoço - GM Paulo Reis]

4.º Período: das 12h00 às 12h50 [Defesa contra Ataques de Punho - GM Paulo Reis]

Intervalo para almoço das 13h00 às 15h00.

Cerimónia de Abertura, pelas 15h00, com intervenções do Presidente da Federação Portuguesa de Taekwondo Prof. José Luís Sousa e Coordenador da Ginástica do SL Benfica Prof. Carlos Garcia.

5.º Período: das 15h10 às 15h50 [Perspectiva da Defesa Pessoal Contemporânea do Taekwondo emanadas pela KKW]

6.º Período: das 16h00 às 16h50 [Defesa contra Ataques de Pernas - GM Paulo Reis]

7.º Período: das 17h00 às 17h50 [Defesa contra Ataques por Detrás - GM Paulo Reis]]

8.º Período: das 18h00 às 18h45 [Defesa de Ataques com o Pau Curto]

Intervenção do Presidente da Federação Portuguesa de Taekwondo e entrega de Certificados.

Encerramento dos trabalhos: 19h00.

Esta acção de formação contínua é dirigida, preferencialmente, a todos os Treinadores e Cinturões Negros de Taekwondo que se queiram inscrever. Número máximo de vagas: 25 formandos.

As inscrições serão consideradas de acordo com os seguintes requisitos: (1) - Filiação na FPT na presente temporada, (2) - Ordem de entrada, (2) - Agentes Desportivos acima mencionado.

Valor a pagar (aprovado em AG): - 40,00€ até às 12h00 do dia 1.2.2018. - Fora de prazo ou no próprio dia 75,00€ (sujeito a vagas).

O pagamento deverá ser efectuado para a conta, de banco oficial da Federação Portuguesa de Taekwondo, n.º PT50.0007.0045.00008840008.97 do Novo Banco.

O acto de inscrição verifica-se quando efectuada cumulativamente com os seguintes parâmetros: - Nome Completo, N.º Licença FPT, Número de CC, Número de Identificação Fiscal Para tal preencher o seguinte formulário em https://docs.google.com/forms/d/19lyuoG-qIEtYlWZylCry6kxIa2SYisYRYm5z15whiBY/edit e Comprovativo de Pagamento a enviar para os seguintes e-mail's:

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Nota:

(1) - Todos os participantes devem apresentar-se em “Dobok”, Uniforme Oficial de Taekwondo, em todas as sessões teórico-práticas.