Título de Mestre-Examinador

[Comunicado n.º 107/2017 de 1 de dezembro de 2017]

Assunto: Curso de Certificação de Mestre-Examinador

06 Dec 2017 0 comment

A Federação Portuguesa de Taekwondo, através do Departamento de Formação e Conselho Técnico Nacional, vai levar ao cabo uma Acção de Formação Contínua denominada – “Curso de Certificação de Examinadores” em três locais distintos, Miratejo, Porto e Odivelas.

A presente formação tem como fim formar e certificar, os Treinadores, Professores, Mestres e Grãos-Mestre de Taekwondo, com o “Título Nacional de Mestre-Examinador: Classe 3, Classe 2 e Classe 1”. Título, este, que conferirá ao Mestre-Examinador a Homologação, Reconhecimento e Certificação dos Exames de Graduação, levados ao cabo nos Dojang’s, junto da Federação Portuguesa de Taekwondo.

Os Mestres-Examinador terão competências de intervenção, no processo de homologação, reconhecimento, certificação e registo de graduação de KUP’s-do, KUP’s e DAN’s, no que concerne:

1. Aos programas de graduação de KUP’s-do, KUP’s e DAN’s.
  2. Aos critérios de Análise e Avaliação dos “Skills” técnicos.
  3. Aos procedimentos dos processos de Homologação, Reconhecimento e Certificação dos KUP’s-do, KUP’s e DAN’s.
  4. A estrutura Técnica Nacional.
  5. Aos princípios Éticos e Deontológicos (Código de Honra).

A presente acção de formação está creditada com 1,6 UC’s, sob o número 58 111 094, sendo a entidade formadora a Federação Portuguesa de Taekwondo, em Regime Presencial e do tipo Especifico.

A Federação Portuguesa de Taekwondo conta com o apoio logísitico e organizacional com as instituições abaixo apresentadas, que, desde já, se agradece.

Data: 8 de dezembro de 2017, em Miratejo (zona sul)

Clube Desportivo e Recreativo do Miratejo

Rua Mário Henrique Leiria, s/n, Miratejo, 2855-243 Corroios

2.º Período: das 11h00 às 12h50 [Organização e Gestão de Exames de Graduação]

Intervalo para almoço das 13h00 `s 15h00.

5.º Período: das 18h00 às 19h00 [Mesa Redonda]

Esta acção de formação contínua é dirigida, preferencialmente, aos Treinadores de Taekwondo dos distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro. Número máximo de vagas: 30 formandos.

As inscrições serão consideradas de acordo com os seguintes requisitos: (1) - Filiação na FPT na presente temporada, (2) - Ordem de entrada, (2) - Agentes Desportivos dos distritos acima mencionados, (4) - Treinadores de G3, (5) - Treinadores de G2, e (6) - Treinadores de G1.

Valor a pagar: - 20,00€ até às 12h00 do dia 5.12.2017. - 25,00€ até as 12h00 do dia 6.12.2017 - 30,00€ até às 12h00 do dia 7.12.2017. - No próprio dia 50,00€ (sujeito a vagas).

O acto de inscrição verifica-se quando efectuada cumulativamente com os seguintes parâmetros: - Nome Completo, N.º Licença FPT, Número de CC, Número de Identificação Fiscal e Comprovativo de Pagamento. Enviar dados solicitados para os seguintes e-mail's: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

O pagamento deverá ser efectuado para a conta, de banco oficial da Federação Portuguesa de Taekwondo, n.º PT50.0007.0045.00008840008.97 do Novo Banco.

Data: 10 de dezembro de 2017, em Oliveira do Douro (zona Norte)

Taebox

Rua do Colégio do Sardão, 478 – 1º Andar, Oliveira do Douro, VNGaia

2.º Período: das 11h00 às 12h50 [Organização e Gestão de Exames de Graduação]

Intervalo para almoço das 13h00 às 15h00.

5.º Período: das 18h00 às 19h00 [Mesa Redonda]

Esta acção de formação contínua é dirigida, preferencialmente, aos treinadores de taekwondo dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga, Bragança, Porto, Aveiro, Guarda, Viseu e Coimbra. Número máximo de vagas: 30 formandos.

As inscrições serão consideradas de acordo com os seguintes requisitos: (1) - Filiação na FPT na presente temporada, (2) - Ordem de entrada, (3) - Agentes Desportivos dos distritos acima mencionados, (4) - Treinadores de G3, (5) - Treinadores de G2, e (6) - Treinadores de G1.

Valor a pagar: - 20,00€ até às 12h00 do dia 6.12.2017. - 25,00€ até as 12h00 do dia 7.12.2017. - 30,00€ até às 12h00 do dia 8.12.2017. - No próprio dia 50,00€ (sujeito a vagas)

O acto de inscrição verifica-se quando efectuada cumulativamente com os seguintes parâmetros: - Nome Completo, N.º Licença FPT, Número de CC, Número de Identificação Fiscal e Comprovativo de Pagamento. Enviar dados de inscrição para os seguintes e-mail's: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .

O pagamento deverá ser efectuado para a conta de banco oficial da Federação Portuguesa de Taekwondo n.º PT50.0007.0045.00008840008.97 do Novo Banco.

Data: 17 de dezembro de 2017, em Odivelas (zona Centro).

Pavilhão Multiusos de Odivelas

Alameda do Porto Pinheiro, 2675-668 Odivelas

2.º Período: das 11h00 às 12h50 [Organização e Gestão de Exames de Graduação]

Intervalo para almoço das 13h00 às 15h00.

5.º Período: das 18h00 às 19h00 [Mesa Redonda]

Esta acção de formação contínua é dirigida, preferencialmente, aos treinadores de taekwondo dos distritos de Castelo Branco, Leiria, Santarém e Lisboa. Número máximo de vagas: 30 formandos.

Valor a pagar: - 20,00€ até às 12h00 do dia 12.12.2017. - 25,00€ até as 12h00 do dia 13.12.2017. - 30,00€ até às 12h00 do dia 14.12.2017. - No próprio dia 50,00€ (sujeito a vagas)

Nota:

(1) - No final dos trabalhos serão entregues os certificados de participação, assim como os Certificações de “Título Nacional de Mestre-Examinador”.

(2) - Todos os participantes devem apresentar-se em “Dobok”, quer nas sessões teóricas como nas sessões teórico-práticas.