Curso de Arbitragem

[Comunicado n.º 099/2017 de 11 de Outubro de 2017]

Assunto: Curso de Árbitros, na disciplina de Combates (Kyorugi)

11 Oct 2017 0 comment

A Federação Portuguesa de Taekwondo (FPT), em conjunto com a Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo (APAT), irá realizar um curso de arbitragem de combates nos próximos dias 28/29 de Outubro.

Actividade: Curso de Árbitros Nacionais de Combates

Promotor: Federação Portuguesa de Taekwondo/Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo

Organização:  Sporting Clube de Portugal

Local: Multidesportivo do Sporting Clube de Portugal, Piso 2; Rua Fernando da Fonseca

Formador: Conselho de arbitragem da FPT (Sr. Jorge Costal, Sr. Mário Valente, Sr. Nuno Grossmann)

Data: 28 e 29/10/2017

Horário: - 28/10, Sábado - Auditório: - 08h30 Credenciação. - 09h30 O Papel do Árbitro. - 10h45 Intervalo. - 11h00 Leitura, explicação e discussão do Regulamento de Combates em vigor. - 13h00 Intervalo para Almoço. - 14h00 Leitura, explicação e discussão do Regulamento de Combates em vigor. - 16h15 Intervalo. - 16h30 Revisão dos regulamentos. Dúvidas. - 19h00 Final dos trabalhos

Horário: - 29/10, Domingo - Dojang: - 09h00 Pratica dos procedimentos e gestos dos árbitros. - 11h15 Intervalo. - 11h30 Apresentação de sistema de pontuação e de video replay. - 12h00 Revisões do Regulamento de Combates em vigor. - 13h00 Intervalo para Almoço. - 14h00 Pratica dos procedimentos e gestos dos árbitros. - 15h45 Intervalo. - 16h00 Teste prático. - 16h45 Teste teórico. - 18h00 Final dos trabalhos.

Requisitos mínimos:

Para certificação de Árbitro Nacional: - Deter a categoria de árbitro Associativo. - Idade igual ou superior a 18 anos (em 2017). - Graduação mínima  de 2ºKup. - Ter a licença federativa referente à época 2016-17 paga.

Para reciclagem de Árbitro Nacional: - Ser árbitro nacional de combates. -Ter a licença federativa referente á época 2016-17 paga

Inscrições para:

Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo

Rua dos Correiros nº 221, 2º

1100 - 165 Lisboa

N.I.F.: 509 751 881

IBAN: PT50 0033 0000 4542 3748 985 05

Enviar CC para a secretaria da Federação Portuguesa de Taekwondo

Prazo de inscrição até 25/10/2017, sendo necessário a entrega de:

- Para certificação de Árbitro Nacional: - Formulário de Inscrição para Curso de Arbitro devidamente preenchido (disponível no site da FPT). - Fotocópia de documento de identificação. - Fotocópia de certificado de Arbitro Associativo. - Fotocópia de certificado de graduação. - Fotocópia de comprovativo de pagamento

Para reciclagem de Árbitro Nacional: - Formulário de Inscrição para Curso de Arbitro devidamente preenchido (disponível no site da FPT.)

Pagamento: Por transferência bancária para a conta da APAT com o NIB: 0033.0000.45423748985.05. Valor: Certificação => 25€

Reciclagem gratuita.

Não nos opomos a que as associações utilizem esta formação para efectuarem cursos de árbitros associativos Essas inscrições devem ser feitas junto das respectivas associações, pedindo o CA da FPT, apenas, que lhes seja facultado até dia 25/10 uma listagem nominal dos participantes.

Relembramos que os frequentadores desta acção de formação, que à data da mesma não possuam curso de árbitro associativo, que não se poderão candidatar ao curso federativo.

A formação estará aberta, gratuitamente, a todos os interessados (técnicos, atletas ou curiosos) no sábado dia 28/10 , das 16:30 às 19:00 para uma revisão dos regulamentos de combate e para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Nuno R. V. Grossmann