Informação - WT

[Comunicado n.º 094/2017 de 7 de setembro de 2017]

Assunto: World Taekwondo (WTF)

07 Sep 2017 0 comment

Exmos Sr.

A World Taekwondo Federação, também conhecida por WTF, numa política de modernização e globalização alterou a sua designação para World Taekwondo (WT).

Deste modo, entre várias ações de dinamização e desenvolvimento a WT em parceria com todas as Federações filiadas está a desenvolver uma ação de centralização e globalização de emissão de licenças federativas. Que se pretende, para breve, a implantação de uma ferramenta de trabalho em prol dos seus agentes desportivos, a Global Members System (GMS).

Até então a GMS estava vocacionada só para os agentes desportivos que participavam em ações/atividades desenvolvidas, apoiadas e reconhecidas pela WT, como por exempo: - ações de formação, campeonatos, open's internacionais, etc. Conhecidas por GAL (atletas) e GOL (treinadores). Atualmente, poderão inscrever-se todos os interessados.

Vem agora a WT em parceria com as federações nacionais abrir a possibilidade de todos os agentes desportivos (praticantes, atletas, treinadores, árbitros, mestres, clubes, associações, executivos/dirigentes e outros) poderem também eles fazerem parte desta estrutura mundial.

Deste modo, a Federação Portuguesa de Taekwondo entidade filiada e reconhecida pela World Taekwondo (WT) está integrada e proporciona aos seus filiados a inscrição/revalidação na estrutura global que é a WT - Global Member System.

Os interessados poderão consultar as propostas de integração no seguinte link da nossa página oficial da internet em www.fptkd.com no link http://fptkd.com/index.php/filiacao/taxas .