A Federação Portuguesa de Taekwondo, UPD, reconhece o Departamento Médico e de Investigação como sendo uma área transversal ao Taekwondo. Depende directamente do Presidente de Direcção, e tem como missão assistir reabilitando, os atletas, na área específica de intervenção. O presente departamento é constituído por elementos de diferentes áreas do saber, desenvolvendo, junto dos diferentes intervenientes do Taekwondo em Portugal, actividades de foro formativo, investigacional e experimental, multifacetado e multidisciplinar.

Este departamento é constituído por três áreas, a saber: Área de Apoio Médico, Área de Avaliação e Controlo do Treino e Área de Investigação.

 

O Departamento Médico e de Investigação da Federação Portuguesa de Taekwondo, UPD, tem, também, entre outros objectivos apoiar as equipas nas provas do Quadro Competitivo Nacional, os atletas das Selecções Nacionais, etc.

O Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Taekwondo, UPD, é constituido por:

Dirigente Responsável: José Luis Sousa (Presidente de Direção)

Área de Apoio Médico: -

Área de Avaliação e Controlo do Treino: -

Área de Investigação: Fernando Rocha, João Freitas, Hugo Louro e Pedro Nuno.

O Departamento Médico e de Investigação tem como parceiros institucionais as seguintes entidades: Instituto do Desporto de Portugal, Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto, Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Centro de Investigação em Desporto e Desenvolvimento Humano (CIDESD).

ContactoThis email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.